Cápsulas de café são as preferidas pelos Portugueses

As pessoas em Portugal estão rendidas às cápsulas de café. A provar isso vem demonstrar o estudo da Euromonitor sobre as “Tendências Internacionais do Consumo de Café” que revela que o ano de 2006 foi o ano de maio consumo de cápsulas de café.

Ainda de acordo com este estudo , apresentado no 1º Encontro Nacional dos Torrefactores em Lisboa, ficou ainda a saber-se que no passado ano de 2016 as máquinas de café em cápsulas representaram 84% das vendas neste segmento de marcado.

Uma das conclusões que se pode retirar deste estudo, é a tendência para ainda aumentar mais o consumo de cápsulas de café devido a sua rapidez de preparação bem como da comodidade já para não falar que o publico jovem adora este forma de preparação de café.cápsulas de café

Com estes estudo é ainda possível verificar que ainda continuamos a ser dos grandes consumidores de café no mundo com uma média estimada por volta de 5 quilos por pessoa anualmente.
Uma outra curiosidade neste estudo é a diferenças no consumo europeu de café onde a parte ocidental prefere as cápsulas e a oriental ainda se mantêm fiel ao café instantâneo.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *