Delta Q apresenta primeira cápsula de café sem plástico

O grupo delta Q anuncio que a partir do 2º semestre de 2019 vai ter a venda para os seus utilizadores Cápsulas de café 100% Biodegradáveis e orgânicos.

Estas cápsulas vão ser as primeiras deste tipo em Portugal e assentam na estratégia do Grupo Nabeiro de se tornar mais sustentável e assim abolir a utilização de plástico, alumínios como matérias prima para fabricar cápsulas .

Cápsula Delta Q Biodegradável

Esta novidade vai de encontrar as necessidades recentes de reduzir o consumo de plástico em todos os sectores de atividade. E no caso do consumo de café recorrendo a cápsulas ,apesar de poderem ser recicladas representavam uma grande desperdício de plástico que muitas vezes acaba por ir parar ao lixo doméstico.


Como são feitas as novas cápsulas Biodegradáveis ?

As novas cápsulas biodegradáveis resultam de uma pesquisa do centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge que cira assim uma cápsulas a partir de cana-de-açúcar, mandioca e milho.

Estas novas capsulas vão ter uma validade de 90 dias para serem consumidas, está ainda previsto que as caixas de café onde são vendidas sejam recicláveis e com certificação FSC ou seja madeira oriunda de floresta sustentável.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *