Diferenças entre cafés Árabica e Robusta

Muitos de nós já bebenos dezenas de café e estamos mais do que familiarizados com o seu sabor, mas o que não devemos saber é da existência de cinquenta variedades de café, no entanto apenas duas se comercializam a  Arábica e Robusta decubra as diferenças

Café  Arábica — a variedade mais antiga e com maior produção (75 porcento do total) origina um café de sabor suave e aroma delicado e tem pouca cafeína, cerca de um por cento. Cultiva-se na Arábia, Etiópia, I ndia ,Brasil, México e Colômbia, mas também em de algumas regiões montanhosas da Ásia e de África, como no Quénia.
Robusta — com um sabor forte e acre, e o dobro da cafeína da variedade Arábica, é um café menos valorizado. Chama-se Robusta porque resiste melhor ao calor e às doenças. Provém sobretudo de África e do Brasil.

A partir de agora ,  quando  estiver a saborear um café,  já  sabe que apenas existe duas opções, o que acontece por vezes é a mistura das duas variedades como é o caso das cápsulas de café Pingo Doce ou até mesmo as cápsulas Dolce Gusto.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *